sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inexatidão matemática!

Minha querida “it” à procura de seu “it”,
Suponho que sejamos muito mais linguagem do que qualquer “produto” que obedeça à lógica matemática. Esta sempre exige, procura e chega a um denominador comum, já nós, por vezes, tendemos a buscar denominadores um tanto incomuns, diferentes e até incompatíveis. Mas, nada disso é importante. A matemática realmente não nos apetece! É ciência exata e de “exatas” não temos nada.
Já a linguagem, essa sim é a nossa cara. Complexa, instigante, desafiadora, inquietante, às vezes obscura, outras vezes reveladora. Ora é fácil, bastando apenas decodificá-la, ora é difícil, levando-nos a um desejo repentino de afastamento que, por sinal, é passageiro, pois o fascínio é maior. O que nos atrai é o mesmo que nos aproxima”.
Sendo assim, não procuramos produtos, mas entrelinhas. Não queremos o que está dito, pronto ou visível. Desejamos o que está escondido, inviolável, impenetrável. As mil facetas de uma mesma face nos desafia. Buscamos o simples, mas adoramos o que é complexo. E, nessa eterna procura, nos encontramos. Vivian e Mayara. “Côncavo e Convexo”. Português e Literatura.
Desejo que as suas “procuras” sejam achadas, principalmente a do seu “it”, que logo logo chegará.
Gosto muito de você! Feliz dia do amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário